Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:30 am,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
30 de abril de 2024 - 10:30h
Parceiros
Brasília - 30 de abril de 2024 - 10:30h
loader-image
Brasília, BR
10:30 am,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PMDB não consegue substituto e Valadares preside Conselho até 2013

#compartilhe

O PMDB do Senado, apesar de anunciar que não abriria mão da presidência do Conselho de Ética do Senado, não conseguiu nesta quarta-feira nome no partido para o cargo.

Neste caso, o atual presidente, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), o mais antigo do Conselho, ficará no cargo até 2013, quando haverá nova eleição.

Até a tarde desta quarta, 11, o líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros, tinha o plano de indicar o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para o cargo. O próprio Moka, em encontros seguidos com Renan na segunda e terça, sinalizou interesse pela presidência do Conselho, mas recuou hoje.

Conforme a coluna publicou, o desinteresse pelo cargo e as seguidas recusas dos pemedebistas é o temor de que, mesmo com voto aberto no Conselho, a responsabilidade pela cassação ou absolvição do senador Demóstenes Torres (sem-partido- Goiás) caia no colo do presidente com eventual voto de minerva.

O Conselho no Senado vai investigar as ligações de Demóstenes com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela PF na Operação Monte Carlo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.