Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 9 de maio de 2025 - 18:49h

Imunes à condenação, coordenadores da campanha de Azeredo somem da praça

Foto: George Gianni/ PSDB
#compartilhe

Os coordenadores da campanha à reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998 sumiram da praça e evitam holofotes. E o ex-governador agora preso por crimes de caixa dois e desvio de verbas de estatais para sua campanha se cala sobre o grupo. Apenas se diz injustiçado.

Àquela época, o principal coordenador da campanha de Azeredo foi Walfrido dos Mares Guia (PTB), e tinha colaboração também de Clésio Andrade, entre outros. Walfrido veio a ser anos depois ministro do Turismo do Governo do presidente Lula da Silva, e Clésio, na eleição de 2002, foi eleito vice-governador de Aécio Neves no Estado (ficou um mandato de quatro anos). Clécio comanda há anos a CNT – Confederação Nacional dos Transportes.

Tucanos próximos de Eduardo Azeredo insistiram para que trocasse de advogado no seu processo, mas o ex-governador só o fez às portas do camburão.

Só Azeredo foi condenado pelos crimes os quais é acusado, e o grupo político que o ajudou na campanha, que supostamente conhecia de perto o esquema, saiu ileso.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.