Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de setembro de 2025 - 8:25h
Parceiros

Parlamentares devem alterar MP da UIF

#compartilhe

O Governo deve sofrer nova derrota no Congresso. Deputados e senadores tendem a modificar os principais pontos da Medida Provisória 893/19 que criou a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), ex-Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Mais de 70 emendas foram apresentadas para alterar o texto da MP do presidente Jair Bolsonaro. Na comissão especial que analisa a matéria, há consenso para excluir a possibilidade de indicações políticas para o órgão, agora vinculado ao Banco Central. Há pressão aos políticos de variadas associações de servidores de órgãos de controle e do Judicário pela transparência e composição apartidária.

Além disso, os parlamentares também receberam nota técnica do Ministério Público que defende que o órgão seja composto exclusivamente por servidores de carreira.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.