Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:46 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
1 de maio de 2024 - 7:46h
Parceiros
Brasília - 1 de maio de 2024 - 7:46h
loader-image
Brasília, BR
7:46 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Investigados da CPI da Pandemia vão disputar eleição

Foto: Reprodução/Agência Brasil
#compartilhe

Pelo menos dez dos 80 investigados que constam na lista de indiciamento da CPI da Pandemia pretendem se candidatar nas eleições deste ano. A comissão do Senado trabalhou durante quase seis meses e apurou a conduta do Governo Federal na pandemia de Covid-19. O presidente Jair Bolsonaro (PL) encabeça a lista de pedidos de indiciamento pelos crimes: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime, entre outros. Bolsonaro tentará a reeleição. 

Cotado para ser vice de Bolsonaro, o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, também está na lista, acusado de epidemia com resultado morte. A CPI pediu o indiciamento de Onyx Lorenzoni (Trabalho), que disputará o governo do Rio Grande do Sul, por “incitação ao crime e crimes contra a humanidade”. 

Outros possíveis indiciados que vão tentar uma cadeira na Câmara são os médicos Mayra Pinheiro (“Capitã Cloroquina”) e o olavista Hélio Angotti. Ambos enquadrados no crime de epidemia com resultado morte. 

O relatório final da CPI foi encaminhado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, em outubro do ano passado. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.