Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 22 de maio de 2025 - 9:06h

Diretora do SENAC do DF é demitida

Foto: Reprodução/SESC DF
#compartilhe

A diretora regional do Senac do Distrito Federal, Karine Câmara, foi demitida diante de casos de irregularidades de sua gestão. Foram viagens para Disney sob pretexto de trabalho, casos de assédio contra funcionários, falta de prestação de contas, destruição de documentos na tentativa de ocultar provas. 

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, recebeu ordem do comando nacional para não esperar o pedido de afastamento que viria dos órgãos que investigam os casos, como TCU e a Câmara dos Deputados, como foi noticiado pela Coluna. A Câmara, aliás, já recebeu dossiê com casos de nepotismo na Comissão de Fiscalização e Controle. Karine seria a responsável pela acomodação dos nomes no Senac. 

Chegou a deputados uma lista com pelo menos seis funcionários que exercem diferentes funções no SESC e SENAC. Chama atenção o dentista que presta serviço na instituição, Rodrigo Fittipaldi, seu ex-marido. Ao saber que cairia, Karine demitiu 10 pessoas em retaliação.

Neste mês de Dezembro a Coluna recebeu atualizações sobre o caso, com documentos enviados pela citada e conferidos.

A Comissão de Fiscalização e Controle na Câmara dos Deputados, onde havia requerimento para investigar este caso, arquivou a demanda sem apreciação e deu o assunto por encerrado.

Arquivamento pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)

Após investigações, o MPT reconheceu que após sua saída, o Senac implementou ações para combater o assédio e melhorar o ambiente de trabalho. Por considerar que os problemas foram resolvidos e não apresentavam interesse coletivo suficiente, o MPT arquivou o caso.

Decisão na Justiça do Trabalho

Em ação movida por A.C.A.P.P., ex-coordenadora do Senac, a Justiça do Trabalho declarou a ilegitimidade de KAC para responder individualmente por assédio moral, atribuindo essa responsabilidade à instituição. Após a desistência da reclamante em relação ao Senac, o processo foi extinto sem julgamento do mérito.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.