Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de julho de 2025 - 13:22h
Parceiros

Partidos já discutem nomes para sucessão de Lira

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

O ex-presidente José Sarney tem a praxe de não pedir a aliados o que há risco de ser negado. Mas indicou para Lula da Silva, na reunião entre eles, que gostaria de ver a filha Roseana Sarney (MDB) presidente da Câmara dos Deputados.

Ex-senadora e ex-governadora, Roseana volta a Brasília com 97 mil votos – longe de ser unanimidade no Maranhão, reduto do clã. Lula não garantiu nem recusou.

E só cresce a fila da sucessão de Arthur Lira (PP-AL), com a reeleição praticamente acertada. O presidente eleito quer garantia de que, após dois anos de mandato, não terá sustos de opositores nem faca no pescoço de aliados que lhe possam dar dor de cabeça.

O PT ensaia a volta de Arlindo Chinaglia (SP) ao comando, mas a ala mineira do partido trabalha para emplacar Reginaldo Lopes – O Estado representa o 2º maior colégio eleitoral do País e petistas cravam que fizeram a diferença pró-Lula na disputa nacional. O PSB do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin não quer ser ofuscado na vitrine e exige espaço.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, deu aval para o deputado federal Hugo Leal, que foi presidente da comissão do orçamento em 2021, para também se lançar a sucessão de Lira.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.