Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de julho de 2025 - 5:43h
Parceiros

Saúde do DF oferece medicação que previne o VSR em bebês 

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
#compartilhe

Sete polos ambulatoriais do Distrito Federal fazem a aplicação da medicação palivizumabe, que previne o vírus sincicial respiratório (VSR). Segundo normas do Ministério da Saúde, o público-alvo são bebês que nasceram prematuros e crianças de até 2 anos com doenças cardíacas e pulmonares

A medicação será aplicada pela rede pública de saúde do DF até julho. Como o remédio é destinado ao público mais suscetível aos riscos de problemas respiratórios pelo VSR, é preciso verificar os critérios exigidos. 

De acordo com o MS, a medicação deve ser aplicada em crianças com menos de 2 anos de idade com displasia broncopulmonar (doença pulmonar crônica da prematuridade) ou cardiopatia congênita ou adquirida em tratamento para insuficiência cardíaca e/ou hipertensão pulmonar significativos, além de crianças abaixo de 1 ano que nasceram prematuras com idade gestacional de até 28 semanas e seis dias.

Equipe Esplanada com informações da Agência Brasília 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.