Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 12 de julho de 2025 - 7:26h
Parceiros

SLU promove adoção de animais abandonados em suas unidades

Foto: Agência Brasília
#compartilhe

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) criou o projeto Cata Pata, que tem o objetivo de cuidar de animais abandonados em suas unidades e encaminhá-los para adoção. Em maio deste ano, foram cadastrados mais de 140 animais nas principais unidades de operação do SLU, mas, de acordo com o órgão, esse número vem crescendo a cada mês. O último resgate aconteceu em setembro, quando foram encontrados dois vira-latas dentro de um saco plástico em Ceilândia.

O projeto surgiu quando o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, reuniu uma equipe de servidores para montar um projeto que solucionasse a questão dos animais abandonados. Hoje, o Cata Pata conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema), que disponibiliza castrações e atendimento veterinário, e com servidores do SLU, que colaboram com alimentação e remédios.

Os animais também participam de campanhas de adoção realizadas em parceria com o abrigo Flora e Fauna, localizado no Gama. O próximo passo do Cata Pata em estudo é a construção de canis em um dos distritos do SLU para que possam abrigar esses animais e prepará-los para adoção. Até o momento, o projeto já conseguiu encaminhar 24 cachorros para adoção.

Equipe esplanada com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.