Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 4 de julho de 2025 - 5:44h
Parceiros

A verdadeira vencedora da disputa pela Eldorado Celulose

Foto: Reprodução/ Eldorado Celulose
#compartilhe

Enquanto J&F e Paper Excellence se digladiam pela Eldorado Celulose, a maior vencedora da disputa até agora não é nenhuma das sócias. Em rodas de advogados em Brasília, o comentário é que quem mais saiu ganhando com o litígio foi a concorrente Suzano Celulose, outra gigante do setor. 

Nos cinco anos de briga, a Eldorado ficou impedida de tirar do papel sua nova fábrica (segunda linha de produção) em Três Lagoas (MS), cujo projeto e terraplanagem já estavam prontos. 

Já a Suzano teve tempo para negociar, projetar e construir uma unidade de tamanho idêntico no município vizinho, Ribas do Rio Pardo (MS). Tudo isso sem ter que disputar terras, mão de obra e espaço no mercado com a nova linha da Eldorado.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.