Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 5 de maio de 2025 - 14:48h

O maior laranja em rede de postos de combustíveis no Rio

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Criada em agosto no Rio de Janeiro, a Diamante Participações e Negócios Ltda, de agenciamento de serviços e instituição financeira, entrou na mira das autoridades. Seu proprietário, G.L.F.M., mora na periferia de São Paulo, e tentou sem sucesso ser PM e Guarda Municipal no interior paulista.

No seu LinkedIn, aparece como auxiliar de logística numa empresa de peças para tratores. Ou seja, tem renda mensal incompatível com o controle de 20 postos de combustíveis de propriedade da Diamante na região metropolitana do Rio. A maioria é de ‘bandeira branca’ e seis deles não têm autorização da Agência Nacional do Petróleo para operar.

Há anos a inteligência da Segurança no Estado monitora a entrada de facção criminosa na capital. Há informes de que o bando já comprou 30 postos nos últimos meses. Autoridades já descobriram que a G.L.F.M, com esse currículo, ascendeu para sócio controlador de uma rede avaliada em mais de R$ 30 milhões.

O e-mail cadastrado como de contato da empresa remete a outro grupo que já é investigado pelas autoridades paulistas por lavagem de uma facção criminosa no setor. 

Na reunião de governadores com o presidente Lula, sobre a PEC da Segurança, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Rep), alertou para o que a Coluna tem publicado com exclusividade: “Uma coisa que nos preocupa muito é a transposição de ilícito em negócios lícitos.

Temos um problema sério no setor de combustível”. “A profusão de postos adquiridos pelo crime organizado, e até usinas de etanol”. 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.