Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 10 de maio de 2025 - 7:15h

Damares Alves recebe homenagem da Câmara do Rio

Foto: Cicero Rodrigues/CMRJ
#compartilhe

Por Alexandre Braz, repórter da Coluna

Na abertura do Maio Laranja — mês nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes —, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o Vereador Leniel Borel (União-PP) homenageou a Senadora Damares Alves (PL-DF) com a Medalha Chiquinha Gonzaga. A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (5).

Emocionado, Leniel relembrou os abusos sofridos por ele na infância e afirmou: “Vou fazer o dia dos pedófilos o mais difícil possível”.

O vereador foi aplaudido de pé por juízes, promotores, delegados e conselheiros tutelares que lotavam o plenário da Casa. Leniel é pai de Henry Borel, morto pela mãe e pelo padrasto (o vereador cassado, Dr. Jairinho) em março de 2021. Após a morte do filho, passou a militar na política em defesa dos direitos das crianças.

A homenagem à senadora Damares foi proposta por Leniel Borel, Dr. Rogério Amorim (PL) e Tânia Bastos (Republicanos. A Senadora recebeu a homenagem com muita emoção. “Essa luta não é minha, é nossa. Divido essa medalha com cada profissional que protege as crianças do Brasil. Onde houver uma menina em perigo, eu estarei lutando por ela”, declarou Damares.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.