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Brasília - 16 de junho de 2025 - 15:36h
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Abrati lança campanha em defesa da regulamentação do setor de transportes de passageiros

Foto: Divulgação
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Na esteira da campanha Maio Amarelo e reforçando a defesa de que setores estratégicos para o País precisam de uma regulamentação eficiente, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) lança na próxima terça, em Brasília, a campanha institucional Na Direção Certa.

A intenção desses empresários, que vão colocar quatro ônibus estacionados no gramado em frente ao Congresso Nacional, é reforçar que a regulação do setor de transportes interestaduais de passageiros garante mais competitividade, novos investimentos no setor e, por consequência, maior segurança para os usuários dos serviços.

“A ideia da desregulamentação é defendida como uma medida de modernização no setor. Mas na verdade é bem o contrário. Não somos contra a competição e a entrada de novos players no mercado. Mas é importante deixar claro que esperamos muito pela aprovação de um marco legal para o setor, o que aconteceu em 2023. Não podemos retroceder”, afirmou o presidente da Abrati, Paulo Porto.

A importância da estrurura nacional do setor é refletida em números. De acordo com dados de 2024 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram transportados 43,6 milhões de passageiros em viagens interestaduais de ônibus no Brasil, marca 24,9% maior em relação a 2023. “Estamos falando de um serviço que abrange mais de 5.000 municípios, com aproximadamente 12 mil veículos e cerca de 50 mil empregos diretos gerados”, completou o presidente da Abrati.

Com informações da assessoria da Abrati

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