Por Carol Purificação, subeditora da Coluna
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Rep-SP), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB-SP), têm apresentado resultados positivos na avaliação popular pessoais e das gestões, segundo a Paraná Pesquisas.
No levantamento, Nunes e Tarcísio aparecem com bons índices de aprovação: 62,2% 62,4 %, respectivamente.
Já a popularidade do presidente Lula da Silva continua apresentando quedas. A amostra registrou 55,1% de desaprovação contra 41,9% de aprovação. No comparativo com o mês de março de 2025 (com 58,1% de desaprovação) os números tiveram uma pequena melhora, mas seguem em um cenário negativo para o petista.
A pesquisa, realizada no município de São Paulo, ouviu 1.020 pessoas entre os dias 2 e 6 de agosto de 2025. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.