A Geração Z, nascida entre 1995 e 2012, representa cerca de 25% da força de trabalho global, segundo dados da McKinsey. No Brasil, ocupam um quarto das vagas. O cenário também é marcado pela rotatividade: 40% dos profissionais com até 29 anos trocaram de emprego nos últimos 12 meses.
Para manter esses talentos, as empresas apostam em diálogo aberto, programas de diversidade e inclusão, valorização da saúde mental e oportunidades de desenvolvimento profissional. A BAT Brasil, certificada pela Top Employers Institute, tem adaptado seus programas de estágio, como o NextGenBAT, para atrair e reter esses talentos.
Além dos benefícios competitivos (alta remuneração, auxílio-refeição e alimentação,convênio médico e odontológico), a empresa também investe em apoio à saúde mental, trilhas de desenvolvimento, mentoria, rotação entre áreas e até curso de idiomas exclusivo, o BATFluent.
“Nosso programa de estágio vai além da experiência tradicional, oferecendo desenvolvimento acelerado, protagonismo e oportunidades reais de crescimento, alinhados às expectativas da nova geração”, afirma Júlia Vannucci, Head de Talent da BAT.
Para consultar vagas abertas na BAT em todo o País, abertas ao longo do ano, consulte no site, ou nas redes: LinkedIn (link) e Instagram (@bat_brasil_oficial).
Coluna Esplanada com informações da assessoria da BAT