A Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), registrou um boletim de ocorrência na Oitava Delegacia da Polícia Civil de Brasília contra o advogado e blogueiro Marco Vicenzo, conhecido como Dr. Vicenzo.
Celina acusa Dr. Vicenzo de calúnia, difamação e crimes praticados pela internet. O B.O. foi registrado nesta sexta-feira (12). Durante a semana, o blogueiro publicou texto em que levanta suspeitas de corrupção no Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), comandado pela Vice-Governadora. Segundo ele, a “gestão colocada por Celina no SLU pode causar prejuízo de até R$ 2 bi aos cofres públicos”.
Procurada pela Coluna, a assessoria de Celina Leão enviou nota e afirma que as informações do blogueiro são falsas e configuram grave desinformação. Veja a íntegra:
“A informação divulgada é falsa e configura grave desinformação. Trata-se de mais uma tentativa de criar fatos políticos por meio de fake news. A vice-governadora Celina Leão já registrou boletim de ocorrência e o caso segue em apuração policial. Ela não admitirá ataques que atentem contra a veracidade e a legitimidade dos atos que pratica no exercício da função pública”.
O blogueiro Dr, Vicenzo foi procurado pela reportagem e também enviou nota para a Coluna. Ele afirma ter sido censurado por escrever a verdade. Confira a íntegra:
“Como jornalista, fui censurado por escrever a verdade que veículos pagos com dinheiro do GDF não mostram: um novo escândalo que pode causar prejuízo de R$ 2 bilhões no DF e envolve diretamente a vice-governadora Celina Leão e o desmonte do SLU.
O mais curioso é que não houve resposta ou nota negando o que revelei ou sequer a assessoria de comunicação da vice governadora fez contato para tratar dessa pauta — apenas censura política. Deve ser porque não há como contradizer os fatos que noticiei.
Celina Leão é hipocrisia pura porque critica o STF por suposta perseguição a Bolsonaro, mas faz a mesma coisa comigo aqui na capital do Brasil: usa a Polícia Civil como instrumento de perseguição política.
Não me calarão. Vou continuar denunciando e dando voz ao povo do Distrito Federal”.
Veja print de parte da postagem do blogueiro Dr. Vicenzo:

Veja o print de trecho do B.O. registrado por Celina contra Dr. Vicenzo:
