Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 18 de outubro de 2025 - 20:40h
Parceiros

Joe Valle: Brasília é referência nacional em orgânicos

Foto: Divulgação/Fazenda Malunga
#compartilhe

Joe Valle, empresário da Fazenda Malunga, foi o pioneiro na produção de produtos orgânicos no Brasil. “Há 10 anos atrás eu viajava até São Paulo só para olhar supermercados, para buscar referências. Hoje os paulistas vêm para ver Brasília. Nós realmente nos tornamos uma referência em comercialização de produtos orgânicos no País”, comentou Joe.

O engenheiro florestal foi o convidado da edição do EsplaTalk deste mês de outubro. O tema debatido foi o mercado de orgânicos e a ascensão do agroturismo no Brasil, principalmente no Distrito Federal.

O empresário também citou que enquanto em outros países, como Finlândia e Suíça, há uma porcentagem de até 15% do mercado de produtos orgânicos, o Brasil fica em uma margem entre 1 a 3%.

Assista aqui ao vídeo da entrevista no e-talk:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.