Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:52 pm,
temperature icon 29°C
algumas nuvens
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
30 de abril de 2024 - 13:52h
Parceiros
Brasília - 30 de abril de 2024 - 13:52h
loader-image
Brasília, BR
1:52 pm,
temperature icon 29°C
algumas nuvens
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Convocação geral na Comissão da Verdade

#compartilhe

Com a notória repercussão do depoimento do Coronel Ustra, que apesar da liminar para não falar soltou o verbo, cresce na Comissão Nacional da Verdade – que completou um ano ontem – a ideia de convocação, e não apenas convite, para os militares da reserva, ex-delegados e ex-policiais do DOPS deporem. Foi o caso de Ustra. Como a coluna adiantou, a comissão pretende ouvir até 250 ‘agentes da repressão’ antes de finalizar o relatório em 2014. O famoso ‘major’ Curió deve comparecer no segundo semestre.

LENDA VIVA. O tenente Sebastião de Moura virou figura lendária após extermínio da Guerrilha do Araguaia. Ganhou até cidade com seu nome – e também ódio popular. Vive em Brasília.

VAIVÉM. A despeito da pressão contrária de outros militares, Curió está disposto a falar. Já foi procurado por integrantes da comissão no início do ano, e negociações continuam.

ENTREGOU GERAL. Quem fez mais barulho na comissão até agora, embora não revelado, foi o ex-delegado Cláudio Guerra, do DOPS capixaba, confesso matador de esquerdistas nos anos 70 e 80.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.