A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fará investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão para universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em oito municípios do Estado do Rio de Janeiro. As obras têm início previsto para este ano e serão realizadas nas cidades de Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Santa Maria Madalena, Sapucaia e Varre-Sai.
Os investimentos e as obras são parte do compromisso assumido pela Cedae com as prefeituras, nos novos termos aditivos aos contratos de prestação de serviços, assinados entre 2024 e 2025. Nos oito municípios, o serviço de esgoto não era realizado pela Cedae, que agora vai instalar redes coletoras e estações de tratamento em todos eles. O objetivo é atingir 99% de atendimento de água e 90% de coleta de esgoto até 2033 nestas cidades.
“Esse pacote de obras em oito municípios reflete uma Cedae mais eficiente e que planeja o futuro com responsabilidade técnica e financeira”, afirma o governador Cláudio Castro.
Coluna Esplanada, com informações do Governo do Rio
Saiba mais neste link: https://tinyurl.com/3rr7bt4b

