Parceiros

Publicada em mais de 60 jornais e portais de todos os Estados

Brasília -

Parceiros

Publicada em mais de 60 jornais e portais de todos os Estados

Brasília - 2 de abril de 2026 - 23:25h
Parceiros

Câmara aprova Projeto que valoriza piso salarial de engenheiros

Deputado Rogério Carreia é autor do PL que protege engenheiros - Foto: Wesley Amaral/Agência Câmara
#compartilhe

Foi aprovado na Câmara o PL 626/20 “Engenheiro, sim. Analista, não”, que proíbe contratação de engenheiros como “analistas & consultores” e outros termos, utilizados na praça para burlar o salário piso dos profissionais.

Idealizado pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE), o PL é de autoria do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), e relatoria do federal Reimont (PT-RJ). A proposta também contou com apoio da deputada Erika Kokay (PT-DF).

“Essa é uma luta histórica da FISENGE pela valorização profissional dos engenheiros e das engenheiras. O que mais temos visto são vagas que exigem formação em engenharia em funções como analista e salários abaixo do piso previsto pela lei 4.950-A/1966”, explicou o presidente da Fisenge, Roberto Freire que acrescentou: “Fizemos uma campanha vitoriosa, mobilizando cerca de 40 mil profissionais em um abaixo-assinado e, desde então, temos feito reuniões e incursões em Brasília pela aprovação da legislação”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.