Daniel Vorcaro, o ex-dono do Banco Master que agoniza numa cela de Brasília, longe dos padrões das suítes que freqüentava, encontrou outro problema. Agora hermano.
Com a apreensão de seu jato Gulfstream no Paraguai pela Polícia Nacional – em operação conjunta com a PF do Brasil – as autoridades de lá revelaram que o avião (com os pilotos que trabalharam para Vorcaro) operava legalmente, e regularmente rotas internacionais a partir de Assunção. As revelações são do jornal ABC Color .
O ex-presidente do país, Horácio Cartes, por exemplo, foi para os Estados Unidos com ele na Copa da FIFA. O diretor da agência de aviação paraguaia aponta que Cartes pode ter utilizado mais vezes a aeronave. Agora, congressistas do Parlamento exigem a lista de voos para investigar as rotas e passageiros no período em que o Gulfstream de Vorcaro ficou no país vizinho.
Aliás, outra dúvida que paira, ainda, é: quem bancou essas viagens dos passageiros? Os pilotos estavam fretando a aeronave com ou sem o conhecimento da família Vorcaro?

