Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:01 am,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
30 de abril de 2024 - 0:01h
Parceiros
Brasília - 30 de abril de 2024 - 0:01h
loader-image
Brasília, BR
12:01 am,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

‘Admiração não é pecado’, diz empresário da foto com Barbosa

#compartilhe

O empresário Antônio Mahfuz, que em Novembro tirou foto em Miami com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, resolveu quebrar o silêncio.

A imagem ganhou as redes sociais e virou polêmica, aproveitada pelos mensaleiros condenados para criticarem Barbosa.

Mahfuz, que vive na Flórida desde 2000, já foi condenado e responde a processos no Brasil. Em e-mail enviado ao amigo deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD, o empresário desabafa: ‘Admiração não é pecado’.

Com apenas 10% da visão após cirurgia, Mahfuz entrou no bar e viu fila para tietar um famoso, segundo conta, mas não sabia quem era. Só percebeu ser Barbosa quando se aproximou. O ministro realmente não o conhecia, como avisou assessor.

A foto foi tirada num restaurante brasileiro em Miami, daí o assédio ao ministro – que possui apartamento na cidade. Muitas pessoas pediram autógrafos e fotos, e Barbosa as atendeu.

‘Como os demais brasileiros, fui fotografado pelo celular’, diz Mahfuz, ‘e nada mais aconteceu’, ‘Todos aplaudiram, numa manifestação popular’.

Mahfuz tinha rede de lojas em SP, quando faliu e foi condenado a prisão por sonegação de impostos. Ele alega que os processos foram ilegais. Desde então mora nos EUA.

O empresário diz ainda que conseguiu habeas corpus em 2007, baseado no Pacto de San Juan da Costa Rica. E que a expressão ‘foragido’ foi criada por ‘tendencioso’ jornal do interior paulista.

Leia a íntegra da coluna aqui 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.