Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:48 pm,
temperature icon 29°C
algumas nuvens
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
30 de abril de 2024 - 13:48h
Parceiros
Brasília - 30 de abril de 2024 - 13:48h
loader-image
Brasília, BR
1:48 pm,
temperature icon 29°C
algumas nuvens
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Governo cancela empenho para compra de bateria antiaérea russa

#compartilhe

O Governo começou a emitir sinais de que não vai adquirir o tão propalado sistema de defesa antiaérea de tecnologia russa, prometido para as Forças Armadas utilizarem durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

É o que interpretam um grupo de militares sobre a Medida Provisória nº 697 publicada ontem, a qual revela o cancelamento do empenho de R$ 1,8 milhão como um sinal para parte do equipamento – que custa meio bilhão de reais.

Na rubrica 05.572 o registro é bem claro: CANCELAMENTO no item “Projeto de Defesa Nacional” no valor previsto para “sistema de defesa anti-aérea”.

Os russos veladamente pressionam o Governo para a compra – e deram recados à comitiva de políticos que visitou Moscou mês passado, capitaneada pelo vice-presidente Michel Temer.

Discretamente, militares dizem que o Governo se livra de uma sucata, porque o equipamento seria muito defasado. O acordo de intenção de compra foi assinado pelo então ministro da Defesa na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Amorim.

A MP em questão abre “crédito extraordinário” para Ministérios da Justiça, das Relações Exteriores, dos Transportes, da Defesa e da Integração, no valor de R$ 950 milhões.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.