Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 7 de setembro de 2025 - 9:22h
Parceiros

A disputa governista pelo STF

#compartilhe

Já ecoa discretamente nos corredores do Congresso Nacional a disputa governista pelas duas vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal até o fim do ano, com as aposentadorias de Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso. Cada qual a seu modo, com seus padrinhos e em campanha por suas classes, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comentam aos próximos que são candidatos, mas ambos têm medo de que a presidente Dilma saiba disso. Embora saiba.

Pela toga

A turma dos juízes também faz seu lobby. São apadrinhados pelos ministros da Corte que estão indiferentes a Adams e Cardozo.

Precedente

Um desembargador paulista pode despontar. Caberá a indicação ao advogado Márcio Thomaz Bastos, o mesmo padrinho na indicação de Peluso para o STF.

Leia a íntegra da coluna nos jornais

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.