Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 27 de julho de 2025 - 3:32h
Parceiros

Bahia, Ceará e Pernambuco têm as 10 cidades mais violentas do Brasil

Foto: Divulgação/SSP-BA
#compartilhe

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que leva em consideração dados de 2024 das Secretarias de Segurança, traz uma triste realidade para três Estados do Nordeste que tanto comemoram avanços sociais, mas escondem suas tragédias locais do restante do País.

As 10 cidades mais violentas do País – e, pior, com disputa de facções – estão na Bahia, Ceará e Pernambuco. São cinco municípios baianos, três cearenses (inclusive o 1º lugar) e dois pernambucanos.

Os Estados – Bahia (PT), Ceará (PDT/PT) e Pernambuco (PSB) – são governados há mais de 20 anos pelos partidos que focam o assistencialismo social, e onde a Polícia, tradicionalmente mal paga e insatisfeita, não lida bem com as administrações – o que piora o cenário de combate ao crime. Há dias a Coluna citou que a Bahia, com casos em balneários turísticas, virou refém do crime.

Eis as cidades que lideram o ranking da violência nacional: Maranguape (CE), Jequié (BA), Juazeiro (BA), Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Lourenço da Mata (PE), Simões Filho (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE) e Feira de Santana (BA).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.