Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 6 de julho de 2025 - 9:33h
Parceiros

Bolsonaro prepara viagem aos Estados Unidos e Guatemala

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

O staff do Palácio do Planalto prepara o roteiro de duas viagens internacionais para o presidente Jair Bolsonaro, e ele deve se vacinar nos próximos dias.

O presidente decidiu discursar na abertura da Assembleia da ONU em Nova York dia 21 de setembro. Dias depois, na volta para o Brasil , deve fazer uma parada na Guatemala para visita oficial, com agenda e assuntos ainda indefinidos.

Negacionista notório sobre os efeitos da vacina desde o início da pandemia do coronavírus, Bolsonaro deve se imunizar com a dose da Pfizer (sua preferência) ou da Janssen, ambas aceitas nos Estados Unidos.

A saúde do presidente e sua imunidade continuam um mistério após ele se tratar contra o Covid recentemente. Num grupo de Whatsapp de moradores do Lago Sul em Brasília, em mensagens às quais a Coluna teve acesso , uma conhecida empresária do ramo de saúde da capital confidenciou a vizinhas que Bolsonaro havia se imunizado com a vacina da Astrazeneca. (A Coluna não vai publicar a troca de mensagens por não ter autorização da remetente).

A despeito da decisão de se vacinar ou não para estas agendas internacionais, o presidente nunca foi dado à publicidade de sua saúde . Como no episódio do retorno da comitiva dos EUA no início de 2020, após visita ao então presidente Donald Trump, em que quase toda a comitiva voltou contaminada por Covid-19 (ministros e até o comandante do avião presidencial), menos… Bolsonaro .

À ocasião, ele se negou a mostrar o resultado de seu exame e o Hospital das Forças Armadas até hoje mantém sigilo sobre nomes de pacientes de dois exames feitos na unidade em Brasília.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.