Tem uma mãozinha do Brasil no volante do cockpit do piloto campeão de 2025 da Fórmula 1, Lando Norris, que se consagrou no GP de Abu Dhabi neste domingo (7/12). Trata-se da experiência do brasiliense Felipe Nasr, 33 anos – que está comemorando muito a conquista do amigo.
Nars, que já passou pela F1 (e pode voltar!) pela Sauber (2015 e 16), foi contratado pela equipe de Norris e da McLaren, neste ano, para treinar o jovem britânico de 26 anos que sagrou-se campeão da F1 no GP de hoje, ao cruzar a linha em 3º lugar.
Segundo pessoas ligadas à família de Nars, durante o ano, Norris aprendeu técnicas ao volante e de concentração com o brasileiro, além de outros macetes que o fizeram chegar ao topo da F1. Os treinamentos foram cercados de sigilo.
Curiosamente, o Brasil ainda é relegado aos bastidores da F1. Nars é considerado nos Boxes o melhor piloto brasileiro da nova geração. Apareceu na temporada de 2015 e depois, sem patrocínio e sem convites, tornou-se piloto de endurance nos Estados Unidos.
Nars é bicampeão das 24Horas de Daytona pela Porsche-Penske (2024 e 25). Ele também é tricampeão da IMSA SportsCar Championship (2018, 21 e 24). Foi até recebido pelo presidente Donald Trump no Salão Oval, há meses.

