Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 20 de maio de 2025 - 0:04h

Câncer será maior causa de mortes no Brasil em 2029

Foto: Rafaela Gonçalves
#compartilhe

Especialistas do Ministério da Saúde apontam que em 2029 a maior causa de mortes por doenças crônicas no Brasil será por neoplasias (nome técnico para o câncer de qualquer tipo), passando o que hoje mais causa mortes por doenças: as cardiovasculares.

 

O fato de o brasileiro estar reduzindo o tabagismo e aumentando as atividades físicas contribui para a inversão do quadro no ranking das doenças. As informações foram reveladas durante o 14° ENECOB – Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros, realizado no Brasília Palace Hotel.

 

Entre 2009 e 2017, cresceu 22% a atividade física do brasileiro em tempo livre – contando média de 150 minutos/dia. Mais da metade da população brasileira está acima do peso. E o brasileiro tende à obesidade mais agravada ainda.

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.