
Foto: Divulgação/e-mundi
Jornalistas de 12 grandes veículos de comunicação e de 10 países dos três continentes. Os números são tão significativos quanto o eclético roteiro do grupo em Brasília. A capital recebeu o grupo, neste fim de semana, para um passeio numa programação que uniu História, arquitetura e, principalmente, gastronomia. O foco da viagem foi uma visita de três horas, no sábado (30), à famosa Casa de Chá, novo point da cidade.
A 22ª edição do e-mundi – Encontro Mundial da Imprensa – prestigiou a capital nacional com a participação de repórteres de grandes jornais e agências de notícias da China, Itália, França, Espanha (3 jornais), Portugal, México, Argentina, Uruguai, Chile e Brasil. De sexta-feira (29) a domingo (31) o grupo fez o percurso que o e-mundi titulou de Roteiro Oscar Niemeyer.
O grupo ficou hospedado no Brasília Palace Hotel (1ª construção de Brasília projetada pelo famoso arquiteto), passou pela Catedral Metropolitana e a Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. No caminho, também conheceu instalações dos laboratórios dos cursos de hotelaria e de enfermagem do SENAC-DF, apoiador do evento.
A Casa de Chá, obra idealizada por Niemeyer em 1960, ganhou notabilidade desde que o SENAC-DF assumiu a estrutura e a inaugurou ano passado – e pela 1ª vez na História funciona como tal. Além de variada carta de chás do Brasil e exterior, há um cardápio original de chefs que prestigiaram a culinária das regiões do Brasil, em especial a do Cerrado, bioma local. Tornou-se novo atrativo da cidade, super disputado por brasilienses e turistas, e também ponto de encontro vespertino de autoridades do Judiciário e Legislativo.
No domingo, os jornalistas visitaram a sede das Vinícolas Brasília, no PADF, onde o grupo degustou alguns dos 10 rótulos produzidos na região (que são vendidos na Casa de Chá), e almoçou na Villa Triacca, após conhecer os parreirais do hotel. O patrocínio master da press foi do SENAC-DF, e contou com a participação do presidente do órgão, José Aparecido Freire, do diretor-geral, Vitor Corrêa, e de sua equipe de comunicação.
Sobre o e-mundi
Marca da LEMA Comunicação e Eventos, empresa de Brasília, o e-mundi realiza press-trips em cidades turísticas e seminários de diferentes temas desde 2013. Conta com mais de 150 jornais e portais cadastrados de mais de 30 países, com representações em Miami, Bogotá, Lisboa e Roma. Conheça mais no www.e-mundi.info.
Sugestões para seguir no Instagram:
@senacdf
@casadechasenacdf
@vinicolabrasilia
@villatriaccahotelvinicola
@emundi.midia
@brasiliapalace
Confira fotos do evento:






