Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de maio de 2025 - 9:48h

Castro cobra de Lula reforço nas fronteiras para combater o tráfico de armas e drogas

Crédito: Reprodução/IstoÉ
#compartilhe

O governador Claudio Castro cobrou do presidente Lula da Silva mais apoio na segurança pública do Rio de Janeiro. A cidade viveu hoje uma crise na segurança após parte da Av. Brasil parar com tiroteio – três inocentes morreram na troca de tiros entre bandidos e a PM na comunidade chamada complexo de Israel.

Na coletiva de imprensa para dar respostas às ações de criminosos da Cidade Alta, na tarde desta quinta-feira (24), o governador provocou o presidente Lula e cobrou o reforço no combate ao tráfico de armas e drogas nas divisas do Estado do Rio. Apenas este ano, a Polícia Militar do Rio já apreendeu 540 fuzis e 55 toneladas de drogas.

Há dois anos, Castro tem levado para Brasília a questão da violência, que atinge também Estados como São Paulo, Bahia e Ceará. O diálogo com o Governo Federal é, segundo o governador do Rio, essencial para garantir a segurança da população e impedir que essas organizações criminosas ganhem força e provoquem o terrorismo na cidade.

Durante seu pronunciamento, Cláudio Castro reforçou que sua gestão foi a que mais investiu em segurança, mais de R$ 4 bilhões, e também destacou que a atual legislação é convidativa ao crime, dificultando o trabalho das Forças de Segurança do Estado. Além disso, ressaltou a necessidade de endurecimento das penas para crimes cometidos pelas narcomilícias.

Equipe Esplanada com informações do Governo do Rio

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.