Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 3 de julho de 2025 - 2:40h
Parceiros

Centrão plebeu dá recado a Bolsonaro

Foto: Agencia Brasil
#compartilhe

A derrota do presidente Jair Bolsonaro na votação da proposta do voto impresso foi pior do que o Governo esperava. Deputados de partido da base ajudaram a enterrar o projeto da federal bolsonarista Bia Kicis.

Entre os partidos, o Progressistas, do chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, e o PTB, de Roberto Jefferson – para citar apenas dois exemplos. Dos 32 deputados do Progressistas, 10 se ausentaram, outros 10 votaram contra; e dos 10 do PTB, seis votaram a favor, dois foram contra e outros dois não apareceram em plenário.

Com a entrada ainda tímida dos partidos na administração federal, e promessas de benesses em análise às mesas, os palacianos entenderam o recado dos ‘plebeus’ do Centrão: o Governo está ajudando os chefões, não os operários do voto.

O PSC deu 100% dos votos. E, proporcionalmente, o NOVO se mostrou mais bolsonarista que o Progressistas: cinco dos oito deputados votaram a favor da PEC.

Margareth Coelho e Átila Lira, do Progressistas do Piauí, aliados próximos e conterrâneos do ministro Ciro, votaram contra a proposta do voto impresso.

Pelo constatado no resultado da votação, a oposição também não vibra. Descobriu que não tem votos suficientes para aprovar eventual impeachment de Bolsonaro.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.