Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 4 de julho de 2025 - 3:14h
Parceiros

Chacina no DF: adolescente envolvido no crime é condenado a 3 anos de reclusão

Foto: Imagem ilustrativa / Pixabay
#compartilhe

O adolescente M.A.D.S., 17 anos, acusado de participar da maior chacina do Distrito Federal – que vitimou 10 pessoas da mesma família – foi sentenciado a pena máxima de 3 anos de retenção em internato para menores, pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude de Brasília, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

M.A.D.S foi o único menor do bando que assassinou uma família inteira. De acordo com o ECA, os crimes praticados por menores de 18 anos são chamados de ato infracional, devido à inimputabilidade penal dos menores, prevista no art. 228 da Constituição Federal de 1988.

Além do menor, outros cinco homens são réus e vão à julgamento: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Carlomam dos Santos Nogueira, Carlos Henrique Alves da Silva e Fabricio Silva Canhedo.

Segundo a investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, a motivação para o assassinato das 10 pessoas foi a posse de uma chácara, avaliada pelos criminosos em R$ 2 milhões. Na concepção dos criminosos, eliminando toda a família- inclusive 2 crianças e uma jovem – eles poderiam tomar posse da terra e negociar sua venda.

Os crimes começaram a ser praticados no dia 28 de dezembro do ano passado e terminaram mais de duas semanas depois, no dia 15 de janeiro, quando os corpos das últimas três pessoas da família foram encontrados.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.