Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 6 de fevereiro de 2026 - 19:36h
Parceiros

Defesa do ministro Buzzi, do STJ, divulga nota à imprensa

Defesa do ministro Buzzi pede cautela com pré-julgamentos Foto: Arquivo/Sérgio Amaral/STJ
#compartilhe

O ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enfrenta sindicância interna, após ter sido acusado de importunação sexual por uma jovem de 18 anos, que registrou boletim de ocorrência contra ele, no mês passado. Na manhã desta sexta-feira (6), a defesa do magistrado divulgou nota à imprensa, em que destaca ser inaceitável “a tentativa de julgar e condenar uma pessoa antes mesmo do início formal de uma investigação”.

Confira a íntegra da nota divulgada pelos advogados do ministro Buzzi:

“É inaceitável retrocesso civilizacional a tentativa de julgar e condenar uma pessoa antes mesmo do início formal de uma investigação. Vazamentos instantâneos de informações sigilosas sobre fatos  não verificados é um truque sórdido.

Tribunais, com magistrados experientes e ritos depurados ao longo de séculos, não podem ser substituídos por “juízes” e opiniões inflamadas  e quase sempre anônimas no noticiário. Não é demais pedir serenidade e respeito ao devido processo legal. A defesa aguarda o momento oportuno para esclarecer os fatos e apresentar suas provas.

Joao Costa, João Pedro Mello e Maria Fernanda Saad, advogados do ministro Marco Buzzi”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.