Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 4 de junho de 2025 - 0:10h

Embratur e Netflix assinam acordo para impusionar turismo no Brasil

Foto: Divulgação/Embratur
#compartilhe

A Embratur e a Netflix assinam, nesta sexta-feira (3), um acordo de cooperação para impulsionar turismo audiovisual no Brasil. Inspirada em experiências internacionais bem-sucedidas em países como França e Espanha, a parceria prevê um vídeo promocional que associa o potencial turístico do Brasil a produções que já conquistaram o público global, como Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica, e Casamento às Cegas Brasil, com temporadas filmadas em destinos como Trancoso (BA) e Bom Jardim da Serra (SC). A ideia é impactar os mais de 220 milhões de assinantes globais da plataforma de streaming.

A iniciativa reconhece o papel estratégico do audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico, projeção internacional e valorização da cultura nacional.

“O audiovisual é uma ferramenta poderosa, fundamental também para a promoção turística. Muitas pessoas decidem seus destinos de viagens incentivadas por algum filme ou série que assistiram. O conteúdo audiovisual e o talento brasileiro são reconhecidos pela qualidade, carregam a nossa identidade cultural e conquistam, cada vez mais, corações em todo o mundo. Essa parceria é uma forma de transformar a força das histórias brasileiras em conexões reais”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Com informações da Assessoria

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.