A Embratur e a Netflix assinam, nesta sexta-feira (3), um acordo de cooperação para impulsionar turismo audiovisual no Brasil. Inspirada em experiências internacionais bem-sucedidas em países como França e Espanha, a parceria prevê um vídeo promocional que associa o potencial turístico do Brasil a produções que já conquistaram o público global, como Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica, e Casamento às Cegas Brasil, com temporadas filmadas em destinos como Trancoso (BA) e Bom Jardim da Serra (SC). A ideia é impactar os mais de 220 milhões de assinantes globais da plataforma de streaming.
A iniciativa reconhece o papel estratégico do audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico, projeção internacional e valorização da cultura nacional.
“O audiovisual é uma ferramenta poderosa, fundamental também para a promoção turística. Muitas pessoas decidem seus destinos de viagens incentivadas por algum filme ou série que assistiram. O conteúdo audiovisual e o talento brasileiro são reconhecidos pela qualidade, carregam a nossa identidade cultural e conquistam, cada vez mais, corações em todo o mundo. Essa parceria é uma forma de transformar a força das histórias brasileiras em conexões reais”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Com informações da Assessoria