Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 12 de julho de 2025 - 3:36h
Parceiros

Esfera Brasil reúne ministros e autoridades em evento em Brasília

Casa ParlaMento da Esfera Brasil | Foto: Divulgação/Esfera Brasil
#compartilhe

O think tank Esfera Brasil vai reunir ministros, autoridades e empresários para anunciar a aquisição de parte da Agência iNFRA, multiplataforma de informação jornalística especializada na área de infraestrutura no Brasil. O evento acontece hoje (6), na Casa ParlaMento, braço de articulação política da Esfera, em Brasília.

No encontro, que também marca o aniversário de 8 anos da iNFRA, serão realizados dois painéis, que debaterão temas importantes para o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, com participação dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Jader Filho (Cidades), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Transportes) e do presidente do TCU, Vital do Rêgo.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) e o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) receberão o prêmio Destaque Parlamentar pelo conjunto de contribuições que apresentaram ao setor de infraestrutura.

A Agência iNFRA, que tem como sócios-diretores Dimmi Amora e Leila Coimbra, foi fundada em 2017 e se tornou referência para o setor de infraestrutura no País, em seus diversos segmentos – como transporte, energia e regulação.

Especialistas ficam a cargo da curadoria do conteúdo produzido pela agência – que ainda oferece boletins em tempo real sobre as principais notícias do setor, projetos de lei federais e as notícias mais relevantes na mídia sobre infraestrutura, e realização de eventos.

Com isso, a iNFRA passa a fazer parte do ecossistema de informações da Esfera Brasil – que inclui a Casa ParlaMento e o Instituto Esfera de Estudos e Inovação.

“O progresso do Brasil depende de uma infraestrutura sólida e eficiente. A chegada da Agência iNFRA é um marco. É a união entre informação e ação. E, para celebrar essa nova fase, vamos reunir lideranças que pensam, decidem e constroem o País com coragem e propósito”, afirma o empresário e presidente do conselho da Esfera Brasil, João Camargo. 

Com informações da Esfera Brasil

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.