Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 1 de julho de 2025 - 11:10h
Parceiros

Governo recorre, mas Justiça mantém suspensão de compra de blindados

Foto: Reprodução
#compartilhe

O Governo Federal recorreu na Justiça, por meio da Advocacia- Geral da União (AGU), mas não obteve sucesso, e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a suspensão da compra de dois protótipos de veículos blindados por parte do Exército Brasileiro.

“A aquisição dos novos blindados visa substituir os antigos EE9 (Cascavel) da Engesa, com mais de 30 anos em atividade e no fim de sua vida útil”, informa o Exército à Coluna.

O documento previa a compra de duas amostras do blindado Centauro II 8×8 que seriam testados pelo Centro de Avaliação do Exército. Após a aprovação dos blindados, seria assinado um novo contrato para compra de 98 veículos ao longo de 15 anos, por um total de cerca de R$ 5 bilhões.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.