Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 15 de junho de 2025 - 11:36h
Parceiros

Grupo Vigorito aposta em multimarcas e projeta crescimento em ano do centenário

Vigorito completa 100 anos em 2025/ Foto: Divulgação
#compartilhe

Ao completar cem anos de atuação, o Grupo Vigorito aposta na diversificação de marcas, na entrada em novos mercados e na digitalização de serviços para sustentar seu crescimento. Fundada em outubro de 1925, em Capivari, no interior de São Paulo, como uma das primeiras concessionárias Chevrolet do Brasil, a empresa familiar atravessou gerações e hoje se posiciona como uma das maiores redes de varejo automotivo paulista. Com mais de 850 colaboradores, a Vigorito mantém uma gestão familiar-profissionalizada. A sucessão vem sendo estruturada desde os anos 2000 com implantação de governança e ampliação da equipe executiva.

O grupo possui 26 concessionárias no Estado de São Paulo, distribuídas entre a capital, a região metropolitana, no Grande ABC e no interior paulista. Desde 2023, quando adquiriu a rede Vecol Volkswagen — com 10 unidades em cidades como Piracicaba, Barretos e Botucatu —, a Vigorito vem consolidando sua presença no interior paulista e fortalecendo sua operação multimarcas. Com a incorporação das lojas da Vecol, a empresa passou a operar representando as marcas Chevrolet, Nissan, KIA e Volkswagen.

“Nosso setor está sendo desafiado a se reinventar. A concessionária precisa evoluir para além da venda tradicional de veículos. Por isso estamos investindo em serviços e na experiência digital do cliente”, afirma Hermes Schincariol Júnior, diretor-superintendente do grupo.

A companhia prevê um crescimento de 10% a 20% no faturamento em 2025, sobre os R$ 1,540 bilhão registrados em 2024. A projeção considera o impacto da consolidação da operação, o desempenho das unidades no interior e a ampliação de canais de relacionamento com o cliente — como planos de assinatura, atendimento a públicos específicos e consórcios.

Os investimentos previstos para os próximos cinco anos podem chegar a R$ 50 milhões com foco na digitalização de processos internos, modernização de unidades, capacitação de equipes e sustentabilidade. O grupo, que também atua com veículos híbridos e elétricos por meio das linhas da KIA, Nissan e GM, participa do projeto “emissão zero” da Volkswagen e planeja a construção de uma usina solar própria como parte da sua estratégia de transição energética.

Coluna Esplanada, com informações da Assessoria

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.