Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 18 de maio de 2025 - 11:09h

INSS prepara resolução para leilão de imóveis

Foto: Reprodução
#compartilhe

O INSS vai soltar uma Resolução para desmobilização – o termo que usam internamente – de vários imóveis do órgão ocupados país adentro. São ativos preciosos para o leilão dos 3 mil imóveis que o presidente Edison Garcia quer reforçar o caixa da instituição.

Há uma curiosidade: dezenas de processos foram impetrados na Câmara de Arbitragem da Advocacia Geral da União, porque muitos são imóveis ocupados por estatais e autarquias do Governo federal, sem qualquer retorno financeiro para o INSS.

Sobre a polêmica do fechamento do Mercadinho São José, reduto boêmio em Laranjeiras, no Rio, o instituto ressalta que o despejo é fruto de sentença de ação que tramita há mais de 20 anos na Justiça Federal. O imóvel histórico pertence ao Fundo de Regime Geral de Previdência Social.

O caso do Mercadinho remete a 1989, quando a associação de moradores fez acordo com o INSS para ocupar com box como um centro cultural e gastronômico. Mas em 1993 o INSS entrou na justiça para recuperar o imóvel, cuja sentença saiu agora. Mais de 60 pessoas vão perder o emprego.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.