Já em clima de preparação para as eleições de 2026, lideranças políticas do RenovaBR promoveram 150 ações sociais simultâneas em todas as regiões do país. Batizada de “Dia de Renovar o Brasil”, a data contou com projetos de impacto dos atuais alunos do curso que qualifica interessados no próximo pleito, e pela primeira vez, de nomes que já passaram pelas formações da escola.
Como exemplo, em Cassilândia (MS), a aluna Bruna Girotto reuniu mais de mil participantes em um ponto de coleta de resíduos eletrônicos, com palestras e atividades sobre descarte correto e sustentabilidade.
Em São Paulo (SP), Edilaine Santos reuniu mais de 1.300 pessoas em mutirão de cidadania na zona oeste da capital, oferecendo serviços como emissão de documentos, atendimentos de saúde, orientação profissional e acesso a oportunidades de estudo, emprego e moradia.
As ações deste ano abordaram temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como educação, meio ambiente, saúde pública, igualdade de oportunidades e cidadania ativa.
O Dia de Renovar o Brasil é uma mobilização anual que integra as atividades do curso de formação de lideranças políticas do RenovaBR. O objetivo é tirar do papel projetos de interesse público que gerem impacto real nas cidades onde os participantes atuam.
Desde a criação da iniciativa, foram realizados 1.016 projetos em 591 municípios, alcançando mais de quatro milhões de pessoas direta e indiretamente. Em 2025, o evento contou com o apoio do Instituto Transforma Brasil.

