Now Reading:
Maioria dos brasileiros mantém metas e projetos na pandemia

Maioria dos brasileiros mantém metas e projetos na pandemia

A maioria dos brasileiro manteve suas metas para 2020 a despeito da pandemia que atingiu em cheio a saúde pública, o mercado e a economia – e mudou o modo de convívio social. É o que constatou a nova rodada da Paraná Pesquisas / Coluna Esplanada numa sondagem nacional.

O instituto perguntou a 2.210 brasileiros em 240 cidades de todos os Estados e DF se adiou algum projeto, numa pesquisa estimulada com citações de temas escolhidos por nossa equipe. Dos entrevistados, 35,7% disseram que não adiaram projetos, mas 22,1% cancelaram o sonho de viagens pelo Brasil, e 6,3% de viagem para o exterior.

Outros 8,6% responderam que a pandemia adiou o sonho de fazer uma faculdade ou iniciar um curso. A crise no mercado atingiu em cheio 7,7% dos entrevistados, que adiaram a abertura ou expansão de um negócio.

O item “comprar/trocar de carro” foi apontado por 6,1% dos ouvidos; 5% apontaram “mudar de/arrumar um emprego”; e 3,6% desistiram de construir ou comprar imóvel.

A pesquisa foi realizada de 24 a 28 de julho, e tem recortes interessantes sobre o perfil dos entrevistados por renda, escolaridade e regiões.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.