Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 4 de fevereiro de 2026 - 19:41h
Parceiros

MP: delegada Priscila Luedy deve se explicar, sim

Delegada Priscila Luedy, da Polícia Civil da Bahia - Foto: Reprodução
#compartilhe

Carece de explicações a informação da assessoria da Polícia Civil de Salvador de que não há investigação contra a delegada Priscila Luedy, de Salvador. A reportagem teve ciência da existência de apuração na Corregedoria sobre os fatos ainda sem conclusão.

A delegada Priscila Luedy é alvo de investigação, a pedido do advogado José Eduardo Cardozo, sobre suspeita de parcialidade na condução de um processo contra o empresário Lucas Abud, no cerne do divórcio milionário deste com Fabiana Gordilho.

Também se apurou ser equivocada a afirmação de que o Ministério Público da Bahia teria afirmado não haver suspeição, segundo a nota da Polícia à Coluna.

Tivemos acesso ao parecer e o que o promotor afirmou é que não existe a possibilidade de a parte arguir suspeição da delegada, mas existe o dever desta se declarar suspeito. Por isso, o MP afirmou que a parte deveria solicitar providências perante a autoridade administrativa superior, a quem cabe apuração do fato.

Mas essa manifestação do MP, que se deu nos autos do inquérito, não se confunde com a atuação dos promotores que tratam do controle externo da atividade policial. É neste setor que a apuração está tramitando.

Leia mais aqui: Delegada Priscila Luedy entra na mira do MP da Bahia por atuação em investigação

E também: Caso Lucas Abud: delegada suspeita assina inquérito e usa “vacina”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.