Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 2 de julho de 2025 - 1:50h
Parceiros

Pesquisa: 37% dos eleitores de Bolsonaro aprovam quebradeira em Brasília

Foto: Reprodução/Agência Brasil
#compartilhe

Os atos de vandalismo que ocorreram dia 8 de janeiro na praça dos três Poderes chocaram a população brasileira e os estrangeiros mas, acredite, 37% dos eleitores do ex-presidente Bolsonaro aprovaram a quebradeira. É o que constatou uma pesquisa da Ipsos.

A sondagem foi realizada online com 600 pessoas maiores de 18 anos, com escala nacional, no dia 10 de janeiro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

“Embora os resultados totais indiquem que a grande maioria da população desaprova os eventos do dia 8 em Brasília, com menos de um quinto (18%) aprovando aqueles atos, identificamos que entre os eleitores de Bolsonaro este número dobra: 37% aprovam, ainda que em parte. E, se somarmos a estes os que desaprovam apenas em parte, temos que apenas 48% dos que votaram em Bolsonaro desaprovam o que ocorreu em Brasília neste domingo”, comenta Helio Gastaldi, diretor de pesquisas de opinião pública e reputação corporativa na Ipsos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.