Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 7 de maio de 2025 - 14:43h

PF ignora irmão de Lula na entidade que descontou R$ 300 mi de aposentados

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

A Polícia Federal deveria explicar por que investigou tanta gente, em diferentes entidades fajutas de desconto de aposentados, e preservou o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que descontou mais de R$ 300 milhões dos beneficiários no escândalo do descontogate da Previdência.

Esse vice, que assumiu há pouco mais de um ano, é ninguém menos que José Ferreira da Silva, o “frei” Chico, irmão do presidente Lula da Silva. Chico, que não é frei – apelido dado há décadas por causa da calvície – é cercado por gente interesseira desde o 1º mandato do irmão.

Em entrevista a este repórter em 2002, ao JB, soltou isso: “Deixei de ir a festas e fico mais em casa. Mudei o número do meu celular e do telefone da minha residência duas vezes. Mas sempre me acham. O povo pensa que o Lula pode resolver tudo, e as pessoas nos procuram (os irmãos) para tentar resolver seus problemas. Já me pediram empregos, dinheiro e moradia. Teve um pedido ridículo de um empresário. Disse assim: frei Chico, me ajuda a liberar um material na alfândega do porto (de Santos) e você vai ganhar muito dinheiro”.

À época, ele pulou fora. No caso atual, tem a chance de se explicar, ou pode virar alvo das investigações após as buscas na entidade.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.