Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 1 de julho de 2025 - 14:02h
Parceiros

PRF está rachada entre bolsonaristas e apartidários, e País sofre consequências

Foto: Reprodução/Agência Brasil
#compartilhe

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro assiste do palácio o país paralisado nas estradas federais, com bloqueio promovido por eleitores simpatizantes inconformados com sua derrota eleitoral – e a leniência de boa parte da Polícia Rodoviária Federal – os agentes seguem uma velada batalha dentro da corporação que fiscaliza as estradas.

O Brasil tem cerca de 13 mil PRFs na ativa, e destes, 12 mil são filiados à FenaPRF. Dentro da própria federação, no entanto, há um pequeno racha – o que fica difícil mensurar qual o tamanho do apoio a Bolsonaro neste quadro.

A FenaPRF, que agrega boa parte dos policiais rodoviários, acaba de soltar nota no início da tarde desta terça-feira (1) indicando que aguarda uma posição mais enérgica da direção-geral da Polícia e meios para auxiliar no desbloqueio das pistas.

A verdade é que há um racha entre a PRF bolsonarista, que faz vistas grossas para o movimento e até blinda os motoristas, e os agentes que não seguem a linha ideológica do presidente que se esconde no Palácio , vê o circo pegar fogo nas ruas e não faz nada para devolver o Brasil à normalidade e civilidade.

Veja a íntegra da nota:

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.