Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de maio de 2025 - 8:47h

PSDB tenta se salvar propondo frente de centro 

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Os tucanos batem asas para não baterem bicos mais. O partido saiu sangrando das eleições municipais deste ano. 

Além do fracasso de José Luiz Datena na maior vitrine do País, em São Paulo, o partido ficou em 8º lugar no ranking de legendas que mais elegeram prefeitos – foram 273 cidades conquistadas no 1º turno, porém o PSDB perderá o comando de outros 262 municípios em janeiro. 

O comando da legenda tem um plano de criar, por ora, uma frente com Cidadania, PRD, União e Solidariedade para debater eventual fusão e fugir, assim como os outros, da extinção pela cláusula de barreira. 

Enquanto isso, seu ex-maior expoente, Aécio Neves, transita quieto na Câmara como deputado federal, mas tem o sonho de voltar a governar Minas Gerais. 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.