Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 1 de junho de 2025 - 13:24h

Sem Bolsonaro, ONGs e Governo se afinam na COP 27

#compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro não participa da programação da COP27, a conferência do clima, na edição do Cairo, no Egito. Mas isso não impediu de o corpo diplomático brasileiro e representantes das ONGs que atuam no Brasil se afinarem em simpatia, pelo menos, no evento.

O flagrante de um abraço indica, na imagem, muito do que pode vir nos próximos meses na relação governamental com entidades do terceiro setor que fiscalizam a situação do Brasil e investem em estudos e programas sobre monitoramento do clima e das matas no Brasil.

Antonio Patriota, embaixador do Brasil no Egito e Eritreia, encontrou com Fernanda Lopes, diretora-executiva do Instituto Baobá, e se deram um abraço apertado. O encontro se deu na tarde desta terça-feira (8) no Brazil Climate Hub, o espaço da sociedade civil brasileira na COP 27. Esse Brazil Hub acabou assumindo ares de representante do Brasil nas COPs em função da omissão do Governo Bolsonaro nos debates.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.