Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 16 de maio de 2025 - 19:59h

Soraya vai ao TSE para proibir Bolsonaro de usar vídeo de discurso na ONU

Foto: Reprodução/Agência Senado
#compartilhe

A candidata à presidência Soraya Thronicke (UB) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral ação na tentativa de proibir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar no programa eleitoral na TV vídeos de seu discurso desta terça (20) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo sua assessoria, a senadora, que também é advogada, “alega que Bolsonaro, que tenta a reeleição ao comando do Palácio do Planalto, estaria cometendo desvio de finalidade ao lançar mão do papel de chefe de Estado para ganho de campanha”.

A petição também envolve uma solicitação para que o TSE barre qualquer tentativa de Bolsonaro de usar imagens de sua viagem oficial à Inglaterra, onde participou do funeral da Rainha Elizabeth II. Na cidade, Bolsonaro foi ovacionado por simpatizantes na frente da embaixada do Brasil em Londres, e até visitou um posto de combustíveis onde comparou o preço do litro da gasolina na capital britânica com o praticado hoje no Brasil, com valor mais baixo por causa de sua atuação como presidente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.