Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 9 de maio de 2025 - 2:44h

Suplente abandona chapa e senador Telmário o desanca em áudio

Foto: Reprodução/Agência Senado
#compartilhe

A eleição mal começou e já tem gente abandonando a chapa diante de polêmicas. O senador Telmário Mota (PROS-RR), que tenta a reeleição, foi surpreendido nesta quarta-feira (17) por uma carta de Marcus Holanda renunciando à primeira suplência na chapa.

O curioso dessa história é que Holanda assina como presidente nacional do PROS, e não o é – por decisão do STF e outras instâncias inferiores na autofagia da direção que a Coluna tem citado.

Holanda alegou que não pode mais apoiar Telmário diante do B.O. que surgiu em Boa Vista, no qual uma suposta filha bastarda acusa o senador de estupro. Nada foi comprovado até agora e o senador alega politicagem e chantagem.

No áudio de posse da reportagem ontem (ouça abaixo), Telmário xinga e desanca Holanda. Não só pelo abandono eleitoral. Tem a ver também com a promessa de Holanda, então presidente e hoje isolado no partido, de bancar a candidatura do senador com fundo eleitoral do PROS. A nova direção, sob Euripedes Junior, ainda não confirmou quanto vai aportar na campanha de Telmário.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.