Brasília -
loader-image
Brasília, BR
5:34 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de julho de 2024 - 17:34h
Parceiros
Brasília - 16 de julho de 2024 - 17:34h
loader-image
Brasília, BR
5:34 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro

#compartilhe

Da coluna desta terça, 24

Gastão - o hospital certo com a frase inoportuna

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo.

Lá também está internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração.

Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão, antes de desobstrução de coronária.

O hospital público fica na Av. Roseana Sarney, s/n. O nome é em homenagem à governadora do estado, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais no estado. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisar não encontrará, nesse período, qualquer registro de internação deles em São Luís.

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas cirurgias. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.

Leia a íntegra da coluna nos jornais

4 comentários em “De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro”

  1. Pingback: De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

  2. Nobre amigo Leandro Mazzini, estou fazendo a confirmação da publicação desta matéria que acredito que seja a mesma que tenha me encaminado quando aconteeu a morte do Décio.

    Abraços, e só pra confirmar. O blog do Neto Ferreira replicou essa matéria.

    Abraçosss

  3. A capital do Maranhão faz 400 anos e um maranhense é ministro do Turismo. além disso, o presidente do senado é maranhense. Mas São luis não consegue liberar verbas no ministerio A propósito, o secretario municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, também em entrevista de rádio, só que na Rádio São Luís, informou a situação dos projetos do município que deram entrada no Ministério do Turismo, hoje sob o comando de Gastão Vieira!!! Em 2009, deram entrada 12 projetos e nenhum foi liberado!!! Em 2010, nove deram entrada, sendo três liberados!!! Em 2011, deram entrada nove projetos e não houve nenhuma liberação!!! Por fim, em 2012, dois projetos foram cadastrados e até agora nenhum liberado!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.