Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 19 de maio de 2025 - 6:23h

Haddad se reúne com Joaquim Barbosa em Brasília

Fonte: AG. STF
#compartilhe

Uma reunião sigilosa na noite desta quarta-feira (10) chamou a atenção de grãos petistas e socialistas. O presidenciável Fernando Haddad baixou de jatinho fretado em Brasília e foi para o apartamento do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. A reunião, que durou mais de uma hora e cuja pauta é um mistério.

O PSB anunciou apoio ao PT e Haddad na disputa contra Jair Bolsonaro no 2º turno da eleição. Nos bastidores, fontes consultadas pela Coluna nesta manhã de quinta (11) indicam que Hadadd foi fazer o convite para Barbosa ser uma apoio moral à campanha – mas não se descarta um convite oficial para ocupar o Ministério da Justiça, num eventual Governo do petista.

A ofensiva de Haddad é estratégica. Eliana Calmon, a baiana ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, está aliada a Jair Bolsonaro, do PSL, e é apontada como potencial ministra da Justiça em eventual Governo do ex-capitão, que lidera as pesquisas de intenção.

Barbosa é filiado ao PSB e despontou no início do ano, até abril, como pré-candidato a presidente da República. Chegou a aparecer em pesquisas eleitorais, na liderança, mas abdicou da disputa antes de oficializar a candidatura.

A reunião é curiosa neste atual cenário. O então ministro do STF foi o algoz do PT no STF, como relator da AP 470, o chamado Mensalão do PT.

Procurados pela Coluna, a assessoria de Barbosa não se pronunciou. Em contato por whatsapp, o presidente do PSB foi breve, informando que não sabia do assunto, embora fontes indiquem que ele tenha participado do encontro.

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.