Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:42 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de maio de 2024 - 13:42h
Parceiros
Brasília - 24 de maio de 2024 - 13:42h
loader-image
Brasília, BR
1:42 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Haddad se reúne com Joaquim Barbosa em Brasília

Fonte: AG. STF
#compartilhe

Uma reunião sigilosa na noite desta quarta-feira (10) chamou a atenção de grãos petistas e socialistas. O presidenciável Fernando Haddad baixou de jatinho fretado em Brasília e foi para o apartamento do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. A reunião, que durou mais de uma hora e cuja pauta é um mistério.

O PSB anunciou apoio ao PT e Haddad na disputa contra Jair Bolsonaro no 2º turno da eleição. Nos bastidores, fontes consultadas pela Coluna nesta manhã de quinta (11) indicam que Hadadd foi fazer o convite para Barbosa ser uma apoio moral à campanha – mas não se descarta um convite oficial para ocupar o Ministério da Justiça, num eventual Governo do petista.

A ofensiva de Haddad é estratégica. Eliana Calmon, a baiana ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, está aliada a Jair Bolsonaro, do PSL, e é apontada como potencial ministra da Justiça em eventual Governo do ex-capitão, que lidera as pesquisas de intenção.

Barbosa é filiado ao PSB e despontou no início do ano, até abril, como pré-candidato a presidente da República. Chegou a aparecer em pesquisas eleitorais, na liderança, mas abdicou da disputa antes de oficializar a candidatura.

A reunião é curiosa neste atual cenário. O então ministro do STF foi o algoz do PT no STF, como relator da AP 470, o chamado Mensalão do PT.

Procurados pela Coluna, a assessoria de Barbosa não se pronunciou. Em contato por whatsapp, o presidente do PSB foi breve, informando que não sabia do assunto, embora fontes indiquem que ele tenha participado do encontro.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.